Cluster Industrial

Indústria Aeronáutica

Diamond do Brasil_Prancheta 1

A Aeromot Corporate está retomando a fabricação de aeronaves leves certificadas no Brasil dentro do AeroCITI, por meio da produção licenciada de aeronaves Diamond Aircraft. A planta industrial busca atender à crescente demanda mundial por modelos Diamond, aumentando a capacidade de produção global e concentrando-se no mercado das Américas.

O Diamond DA62 será o modelo lançador do projeto da nova indústria aeronáutica. O Grupo está trabalhando em novos acordos para replicar o mesmo modelo de negócios com outros parceiros globais, estendendo-se à fabricação de peças e componentes, fabricação e montagem de outros modelos de aeronaves.

Fábrica

O modelo DA62 Diamond Aircraft será a aeronave lançadora do projeto da Fábrica Diamond do Brasil.

Diamond DA62

O incrível DA62 é a combinação perfeita entre segurança, tecnologia, economia e luxo!

O DA62 é uma aeronave bimotora leve, extremamente segura, de alto desempenho, baixo custo operacional e baixas emissões de poluentes. O modelo de alta eficiência aerodinâmica tem baixo consumo de combustível JET-A1 e conta com aviônicos ultramodernos Garmin G1000 NXi, além de muitos opcionais.

Benefícios da nacionalização do DA62:

• Linha de crédito BNDES – FINAME para clientes
• Redução dos prazos de entrega
• Potencial de exportação
• Desenvolvimento de cadeia de suprimentos nacional
• Geração de empregos e renda
• Treinamento de mão de obra especializada
• Absorção de tecnologia produtiva
• Desenvolvimento de novas aeronaves

Principais características:
Assentos: Até 7 lugares (piloto + 6 passageiros)
Velocidade máxima: 356 km/h
Carga útil total: 702 kg
Alcance máximo: 2385 km
Consumo de combustível JET-A1: 44,7 lt/h
Adicionais: TAWS, TCAS, Radar meteorológico e Ar condicionado

Aeronave AMT-X

O AMT-X será o projeto lançador do HubCITI e representa um marco na aviação sustentável mundial: a primeira aeronave de transporte do mundo movida a etanol. O projeto está sendo desenvolvido  em conjunto com a FINEP e será 100% brasileiro. O AMT-X utilizará combustíveis limpos e consolida o compromisso do AeroCITI com o futuro da mobilidade aérea sustentável.

NOVOS DESENVOLVIMENTOS

O AeroCITI será um ambiente propício para o desenvolvimento industrial conjunto, estimulando programas de offset, nacionalização de produtos e formação de joint ventures. Com estrutura voltada à cooperação tecnológica e integração multissetorial, o complexo cria condições ideais para a transferência de conhecimento, inovação compartilhada e fortalecimento da cadeia produtiva em diferentes segmentos da indústria.

Newsletter

Inscreva-se no Newsletter e receba as novidades sobre o AeroCITI.